Acadêmicos da Saúde serão vacinados em Maceió, a partir de segunda-feira (29)

Imunizante será ofertado conforme agendamento feito pela SMS

Maceió segue avançando na vacinação contra a Covid-19. A partir da próxima segunda-feira (29), todos os acadêmicos da Saúde que atuam no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) e nas instituições de saúde privadas e filantrópicas de Maceió serão contemplados.

A vacinação ocorrerá em seus locais de estágio, conforme agendamento feito pela Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Já a vacinação para acadêmicos em estágio nas Unidades Básicas de Saúde, Vigilâncias do Município, laboratórios, clínicas e serviços odontológicos está ocorrendo, juntamente com a dos demais profissionais da saúde, seguindo o critério de faixa etária, estabelecido na Resolução nº 10 do Comitê Intergestores Bipartite de Alagoas – CIB-SUS/AL, de 16 de março de 2021.

Vale salientar, ainda, que a aplicação das doses em estudantes que estagiam nos hospitais e serviços estaduais, que ficam localizados em Maceió, a exemplo do Hospital Geral do Estado (HGE) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segue sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Para ser imunizado, o público-alvo deverá apresentar documento com foto e CPF.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p