Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

120 toneladas de resíduos são retirados do Mercado da Produção durante mutirão de limpeza

Intuito do Município é promover um ambiente mais agradável para compras e com segurança sanitária, tendo em vista, especialmente, o período da pandemia de Covid-19

Nesta segunda-feira (10), o Mercado da Produção, no bairro Levada, recebeu o terceiro mutirão de limpeza e higienização. As equipes da Prefeitura de Maceió recolheram mais de 120 toneladas de resíduos.

O ambiente interno foi limpo e desinfectado. A parte externa da localidade recebeu varrição, capinagem, limpeza de galerias, esgotamento de fossa, reparos da rede de esgoto, entre outras atividades que envolveram cerca de 90 trabalhadores.

Leia também

Conforme informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), 40 toneladas de lixo foram recolhidas nos espaços interno e externo, além de mais 80 toneladas de dentro de canais que recebem os dejetos do Mercado.

A varrição e desinfecção foram executadas em uma área de 4.150 metros quadrados, enquanto 4,2 quilômetros receberam capinação e pintura de meio-fio.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) coletou duas toneladas de desejos das galerias de esgoto internas e externas e de fossas no local. Além disso, a substituição e troca de tampas de fossas e caixas de passagem também foram feitas, sendo colocados 20 gelos baianos na área externa.

O serviço é administrado pelo Gabinete do Prefeito e Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e conta também com a cooperação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió (Sima).

A partir do começo do mês de maio, o prefeito JHC tornou as atividades permanentes em quatro mercados públicos da capital alagoana, sendo eles o Mercado da Produção, do Jacintinho, do Tabuleiro do Martins e do Benedito Bentes, beneficiando cerca de 2500 comerciantes que trabalham nesses locais e milhares de consumidores.

Os próximos mutirões ocorrem nas seguintes datas:

  • Segunda (17) e terça (18), Mercado e Feirinha do Tabuleiro
  • Segunda (24), Mercado do Benedito Bentes

O intuito do Município é promover um ambiente mais agradável para compras e com segurança sanitária, tendo em vista, especialmente, o período da pandemia de Covid-19. Portanto, a Prefeitura vem preparando projetos de reformas para melhorias nesses espaços e ampliou o número de equipes responsáveis pela limpeza diária dos mercados.

*com informações da Secom Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas