Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Vereador de Palestina acusado de homicídio vai a júri popular na segunda-feira

Vítima teria chamado o réu de ladrão e foi assassinada meses depois

O vereador do município de Palestina, Luciano Lucena de Farias, que éacusado de homicídio qualificado, vai a júri popular na próxima segunda-feira (22), às 13h, . A sessão ocorrerá no Fórum da Capital, no Barro Duro, e será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o vereador efetuou disparos contra Manoel Messias Simões, que não resistiu aos ferimentos. O crime foi em 21 de junho de 2009, por volta das 20h, em um bar localizado no Povoado de Lagoa da Pedra, no município de Pão de Açúcar, no interior de Alagoas.

Leia também

Segundo o MP/AL, o assassinato ocorreu porque a vítima teria chamado o réu de ladrão, alguns meses antes, durante um jogo de baralho. Em interrogatório, o acusado disse que Manoel Messias deu sinais de que iria atacá-lo.

Absolvição e desaforamento

Em março de 2012, o vereador foi pronunciado por homicídio qualificado. O julgamento ocorreu em junho daquele ano, na Comarca de Pão de Açúcar, sendo o réu, na ocasião, absolvido. O MP/AL, no entanto, ingressou com apelação no Tribunal de Justiça (TJ/AL) pedindo a anulação da sentença por entender que ela foi manifestamente contrária à prova dos autos.

O órgão ministerial também requereu que o julgamento fosse desaforado para Maceió, sustentando a necessidade de um corpo de jurados isento e imparcial. Em 15 de julho de 2015, a Câmara Criminal do TJ/AL deferiu o requerimento e determinou a transferência do júri para a Capital.

A sessão devia ter ocorrido no dia 8 de junho deste ano, mas foi adiada devido ao não comparecimento do réu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas