Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Usinas em MG podem ser vendidas para pagamento de credores da Laginha

Informação foi dada pelo juiz Kleber Borba na sexta-feira (04), quando credores fizeram questionamentos sobre o processo de falência, na sede do TJ-AL

O juiz Kleber Borba Rocha, responsável pelo processo de falência da Laginha Agro Industrial, conduziu, na sexta-feira (4), uma audiência de gestão democrática com representantes de credores, do empresário João Lyra e da administração judicial da massa falida. Na oportunidade, o magistrado informou que está sendo analisada a possibilidade de se vender as usinas Triálcool e Vale do Paranaíba, localizadas em Minas Gerais, a fim de que sejam pagos os credores da Laginha ,em Alagoas, com preferência para as dívidas trabalhistas.

A audiência não teve caráter deliberativo, mas serviu para que os credores fizessem questionamentos ao gestor judicial Henrique Cunha, ao administrador judicial João Daniel Fernandes, e ao magistrado. Na mesma audiência, gestor e administrador também tiveram a oportunidade de prestar contas sobre o trabalho que vem sendo executado.

"A gestão do processo de falência está ofertando aos interessados, principalmente os credores, a oportunidade de apresentarem suas sugestões de direcionamento do processo", disse o magistrado. "O processo de falência tem como objetivo arrecadar todo o ativo da massa e proceder o pagamento dos credores. Este tem sido o nosso parâmetro de atuação", emendou o Kleber Borba, durante o encontro realizado na sede do Tribunal de Justiça,

Entre as medidas já adotadas, o juiz Kleber Borba autorizou o arrendamento da usina Uruba, localizada em Atalaia, gerando renda à massa falida, além da preservação do patrimônio e da contratação direta de mais de mil pessoas.

Os representantes do empresário João Lyra, por sua vez, propuseram que as outras usinas da massa falida também sejam arrendadas e colocadas em funcionamento, o que aumentaria o valor de mercado dos empreendimentos para o momento da alienação.

Tags