Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

TJ/AL tem média de 493 decisões por magistrado em dias de teletrabalho

?Presidente Tutmés Airan destaca esforço dos magistrados e servidores; sistema poderá ser usado após período de isolamento

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) registrou uma média de 493 decisões, assumindo a liderança do levantamento quando se compara o número de decisões com seus 159 magistrados.

Oitavo no ranking do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante o regime de teletrabalho com 78.345 decisões entre os dias 16 de março e 12 de abril, o TJ/AL superou a média registrada pelos Tribunais de Rondônia (413), Mato Grosso do Sul (180), Acre (156), por exemplo.

Leia também

A média é superior à registrada em Tribunais como o de Santa Catarina (426), Rondônia (413) e de São Paulo (350). A liderança também se confirma em relação aos 12 Tribunais de pequeno porte.

Para se chegar à média de 493 decisões, a Assessoria de Planejamento e Modernização (APMP) do TJ/AL considerou o número de magistrados do relatório Justiça em Números 2019 (ano base 2018) e fez a comparação com o número de decisões. O desempenho do TJ/AL já mereceu destaque no portal do CNJ.

Esforço de magistrados e servidores

"O Tribunal está trabalhando muito durante o regime de teletrabalho. Os números demonstram isso", afirmou o desembargador Tutmés Airan, para quem o sistema de teletrabalho poderá ser mais utilizado depois da quarentena, "mas sem descuidar do atendimento pessoal a advogados e às partes".

Tutmés também avalia que o resultado satisfatório é consequência do "grande esforço de servidores e magistrados", que trabalham em casa desde 16 de março para não deixar o Judiciário parar durante o período de isolamento social e para prevenir a proliferação do coronavírus em território alagoano.

*Com informações da assessoria de comunicação do TJ/AL

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas