Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

TJ vai julgar processo que envolve Paulão e Cícero Almeida nesta quinta

Câmara Cível aprecia caso que tramita em segredo de Justiça; alvos da Operação Taturana, candidatos foram denunciados por improbidade administrativa

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas encaminhou nota à imprensa, na tarde desta terça-feira (06), informando que a 3ª Câmara Cível do TJ-AL vai julgar um processo em que dois dos sete candidatos a prefeito de Maceió nas eleições municipais deste ano figuram como partes: Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), e Cícero Almeida (PMDB).

Contudo, o processo, ainda segundo a assessoria do TJ, tramita em segredo de Justiça, razão pela qual os veículos de imprensa não poderão acompanhar a sessão marcada para a manhã da próxima quinta-feira (08). Com isso, o desfecho do julgamento somente será divulgado ao término da sessão.

Leia também

Porém, a Gazetaweb obteve a informação de que o processo diz respeito à Operação Taturana, desencadeada pela Polícia Federal em dezembro de 2007, com o objetivo de desbaratar esquema milionário de desvio de recursos da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Paulão tomou assento como deputado estadual em 1999, vindo a exercer três mandatos antes de, em 2013, herdar a vaga na Câmara Federal de Joaquim Beltrão (PMDB), prefeito eleito de Coruripe. Acusado de contrair empréstimo ilegalmente, o petista foi indiciado por peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, após prestar depoimento ao delegado Janderlyer Gomes, que conduziu as investigações. Segundo a Polícia Federal, o empréstimo de R$ 224 mil teria sido pago com dinheiro da Assembleia Legislativa.

Já o também deputado federal Cícero Almeida foi indiciado pelos mesmos crimes, em virtude de empréstimo junto ao Banco Rural, no valor de R$ 195 mil, contraído por ele ainda em 2003, quando assumiu seu posto na Assembleia. Segundo a PF, o ex-prefeito usou a verba de gabinete para, com o aval da Mesa Diretora, quitar o empréstimo.

Posteriormente, os inquéritos motivaram o Ministério Público Estadual (MPE) a denunciá-los em ação civil pública por atos de improbidade administrativa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas