Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

TJ nega liberdade a acusado na morte do empresário Guilherme Brandão

Dono do Maikai foi morto em fevereiro de 2014; então gerente de casa de shows, Marcelo Carnaúba segue recluso no Baldomero Cavalcanti

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador João Luiz Azevedo Lessa, negou liberdade a Marcelo do Santos Carnaúba, que responde pelo assassinato do empresário Guilherme Paes Brandão, crime ocorrido em fevereiro do ano passado, na casa de shows Maikai, da qual era dono.

O acusado está preso há quase dois anos no Baldomero Cavalcanti, desde que confessou o crime e se apresentou espontaneamente à polícia.

Leia também

De acordo com os argumentos da defesa, Marcelo Carnaúba é réu primário, casado, tem filhos menores de idade e boa conduta carcerária, que seriam requisitos para a liberdade provisória ou outras medidas cautelares alternativas.

Mas, segundo a decisão do TJ, tomada durante o plantão judiciário, o pedido de liberdade não trouxe nada que comprovasse, com segurança, que a prisão cautelar deveria ser relaxada. "Não há qualquer documento que demonstre condições subjetivas favoráveis ao paciente (Marcelo dos Santos Carnaúba), tampouco seu comportamento carcerário exemplar", justificou o relator do processo.

O desembargador também requisitou informações consideradas importantes ao julgamento do caso e ao juiz da 9ª Vara Criminal da Capital - Tribunal do Júri, onde tramita o processo, num prazo de 72 horas.

O crime

Guilherme Brandão foi morto com um tiro na nuca. Segundo a polícia, o então gerente do Maikai ainda chegou a simular um latrocínio (roubo seguido de morte), tendo escondido a arma do crime na caixa de energia da casa noturna, depois de o empresário dar férias compulsórias ao funcionário, devido à suspeita de que Marcelo estaria a desviar dinheiro do estabelecimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas