Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

TCE anula decisão que suspendia licitação do transporte público de Maceió

Pleno do Tribunal de Contas atendeu à solicitação do Ministério Público para anular decisão da conselheira Rosa Albuquerque

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) acolheu, por maioria de votos, o pedido do Ministério Público de Contas para anular a decisão monocrática proferida pela conselheira Rosa Albuquerque, que, no mês de setembro de 2015, às vésperas do certame, decidiu suspender a licitação do transporte coletivo urbano de Maceió.

Contra a referida decisão, o MP de Contas interpôs recurso, cujos argumentos foram acolhidos pela maioria dos conselheiros da Corte de Contas - a exceção ficou por conta da mesma conselheira Rosa Albuquerque, que votou pela manutenção de sua decisão.

Leia também

Seguindo a tese do MP de Contas, o Pleno do TC entendeu que a decisão monocrática padecia de grave nulidade por ofensa ao princípio do juiz natural, uma vez que não seria ela a conselheira relatora competente para apreciar as contas e os atos praticados pelo Município de Maceió no biênio 2015/2016, período em que se desenvolveu a atual licitação do transporte coletivo.

Além da incompetência, o Pleno reconheceu que a conselheira proferiu decisão em processo que já havia perdido o objeto, pois, dizia respeito à denúncia apresentada contra o edital de licitação lançado pelo ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, e que foi revogado pelo atual gestor.

Com o veredicto do Pleno, a decisão da conselheira Rosa Albuquerque foi anulada, tendo sido determinado também o arquivamento do processo, por perda do objeto, em decorrência da revogação do edital do ex-prefeito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

TCE

Relacionadas