Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Suspeito de matar filho de 8 meses vai a julgamento no próximo mês de março

Crime aconteceu em 2013; réu havia ingerido bebida alcoólica

Um homem suspeito de matar o filho de apenas 8 meses, em março de 2013, no povoado Riachão, em Junqueiro, vai a julgamento no próximo dia 2 de março, às 9h, conforme decisão proferida pelo juiz da Comarca, Kleber Borba Rocha, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (6).

Segundo os autos, o réu havia ingerido bebida alcoólica e após uma discussão com a esposa, Josefa Menezes Silva, arremessou o filho no chão. A criança teve traumatismo craniano e chegou a ser levada para a Unidade de Emergência de Arapiraca, mas faleceu horas depois. O crime ocorreu na casa da irmã de José Cláudio e teria sido praticado porque Josefa Menezes iria deixá-lo em casa para dormir na residência da sogra.

Leia também

Em depoimento, a mãe da criança disse que, minutos depois de dizer a José Cláudio que não iria dormir em casa e o marido ter concordado em ficar na casa da irmã com o filho, ouviu os gritos da cunhada. Ao abrir a porta do quarto onde o acusado estava com a criança, teria percebido que ele havia jogado o filho no chão.

O réu foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O juiz negou o pedido da defesa para que o acusado aguardasse o julgamento em liberdade.

A defesa pleiteou a inimputabilidade do réu e a sua absolvição sumária, com a concessão de liberdade para tratamento contínuo junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) com o auxílio de seus familiares.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas