Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Sob pagamento de fiança, Justiça libera PM acusado de provocar acidente

Edvaldo Feitosa Bispo Júnior teria invadido contramão e colidido com quatro motocicletas, segundo a PRF

O policial militar Edvaldo Feitosa Bispo Júnior, que, embriagado, supostamente invadiu a contramão e colidiu contra quatro motocicletas na BR-316, próximo à Satuba, poderá pagar fiança e aguardar julgamento em liberdade provisória, conforme decisão da Justiça. O acidente deixou quatro pessoas feridas, uma delas com lesões graves.

Na ocasião, o militar lotado no Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) se recusou a fazer um teste de etilômetro, mas apresentava fortes sinais de embriaguez, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Leia também

A fiança foi fixada em dez salários mínimos (atualmente, R$ 10.450) pela comarca de Santa Luzia do Norte, o mínimo previsto em lei para ofensas cuja pena seja superior a quatro anos. A multa máxima para tipificações do tipo chega a 200 salários mínimos.

Além da fiança, o réu terá de se apresentar, sempre que convocado, à Justiça para os trâmites do julgamento, e não poderá mudar de endereço ou se ausentar de casa por mais de oito dias sem avisar o juízo.

Em sua decisão, a juíza Paula de Goes Brito Pontes afirmou que o caso não configura os requisitos para prisão cautelar, como garantia da ordem pública ou econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal. O Código de Processo Penal (CPP) também permite prisão cautelar quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria e de perigo gerado pela liberdade do autuado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas