Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Rodrigo Sarmento é empossado como desembargador eleitoral substituto

Solenidade aconteceu nesta segunda-feira (8)


				
					Rodrigo Sarmento é empossado como desembargador eleitoral substituto
Rodrigo Sarmento destacou que as redes sociais devem ficar no centro das discussões em 2024. TRE/AL

O jurista Rodrigo Lopes Sarmento Ferreira tomou posse, nesta segunda-feira (8), como desembargador eleitoral substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

Em discurso durante a solenidade, o mais novo desembargador destacou que, em 2024, as redes sociais e os equipamentos tecnológicas para amplificar e facilitar a disseminação de fake news, favorecimento de esquemas fraudulentos, compra de votos, propaganda eleitoral irregular e financiamento indevido de campanha deverão ficar no centro das discussões.

Leia também

“O controle dos abusos e das infrações às regras do jogo impedirá a utilização de subterfúgios tendentes a manipulação de massas, especialmente aos mais vulneráveis socioeconomicamente, evitando que representantes eleitos irregularmente legislem ou escolham planos de governo afastados dos anseios e sem a legitimidade conferida pelo povo”, pontuou.

Ele ainda ressaltou que é preciso encontrar "soluções sensatas para os desafios atuais, zelando pela promoção de eleições livres, justas e equânimes".

Já o desembargador Milton Ferreira Neto, que fez o discurso de boas-vindas, ressaltou o perfil agregador e a capacidade técnica de Rodrigo para assumir o cargo.

“Rodrigo tem convicções jurídicas sólidas construídas a partir de toda sua bagagem profissional, mas, ao mesmo tempo, é aberto ao diálogo. Tem capacidade técnica para exercer a missão de julgar e a humildade de quem está constantemente disposto a aprender com novas visões e diferentes perspectivas”, disse Ferreira.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Alagoas -, Vagner Paes, contou que o novo desembargador chega ao TRE/AL para dar a sua parcela de ajuda na construção do fortalecimento da democracia.

“O TRE ganha em sua composição, por ter um desembargador que vai somar para o cenário jurídico eleitoral, e tenho certeza que vai honrar a advocacia como já o faz na sua trajetória profissional”, finalizou.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas