Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Roberta Dias: audiência para ouvir testemunhas e réus é marcada para 27 de julho

Resultado da perícia comprova materialidade do homicídio e pode ser decisivo na sessão do Judiciário

O Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas confirmou, para o próximo dia 27 de julho, a audiência de instrução no processo que apura as circunstâncias da morte da estudante de Penedo, Roberta Dias, ocorrido em 2012. Na sessão, serão ouvidas testemunhas do caso e os dois réus denunciados pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL).

Como a Perícia Oficial confirmou que a ossada encontrada no Pontal do Peba, em Piaçabuçu, era da jovem, a audiência, agora, conta com um novo ingrediente importante e decisivo para o desfecho de um dos episódios mais emblemáticos dos últimos anos.

Leia também

Os acusados do crime são Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares, conhecido pelo apelido de ‘Bruninho’. Eles foram apontados, ainda no inquérito policial, como sendo os responsáveis pelo desaparecimento e a morte de Roberta Dias.

A dupla responderia, inicialmente em liberdade, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e aborto provocado por terceiros. A Justiça indeferiu o pedido de prisão preventiva feito pelos delegados que conduziram o inquérito policial.

Soltos, agora eles serão ouvidos pelo juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, que responde pela 4ª Vara de Penedo, onde a audiência de instrução do processo será realizada. Há possibilidade de eles já saírem presos após a sessão, caso o magistrado assim julgue necessário.

Um terceiro acusado, com quem Roberta teria um relacionamento, não foi denunciado pelo MP, porque, à época do crime, tinha menos de 18 anos e foi apresentado à Vara da Infância e da Juventude.

O delegado Fernando José Lins Lustosa, titular da Delegacia Regional de Penedo, informou que não cabe mais à Polícia Civil (PC) ingressar com representação contra os réus, levando-se em consideração que o inquérito já foi concluído, o processo tramita no Judiciário e está na fase de instrução. Caberia ao MPAL analisar esta possibilidade, mas a assessoria de imprensa do órgão ministerial não confirma a hipótese.

Lustosa disse que foi informado nessa quarta-feira (14) do laudo da perícia. E informou que vai encaminhá-lo, imediatamente, à 4ª Vara. “Agora, temos a materialidade confirmada do crime, e o MP terá todos os elementos para dar continuidade ao processo judicial”, destacou a autoridade policial.

ENTENDA O CASO

Roberta Dias desapareceu em 2012, após sair de casa para fazer acompanhamento pré-natal em um posto de saúde, em Penedo. Ela tinha 18 anos quando sumiu. As investigações apontaram que o sumiço estava relacionado à gravidez da jovem.

Ela queria, segundo a polícia, que o companheiro assumisse a paternidade da criança, mas a família dele seria contra. O inquérito policial concluiu, à época, que a mãe do adolescente, Mary Jane, teria sido responsável por encomendar o desaparecimento da mãe do futuro neto.

O caso teve uma reviravolta com a divulgação de um áudio em que Karlo Bruno confessava e dava detalhes de como assassinou Roberta Dias e escondeu o corpo, com a ajuda do pai da criança que ela esperava.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas