Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Réu por tentar matar menor em situação de rua é condenado a 4 anos

Vítima tinha 15 anos à época e foi espancada na Praia da Avenida em 2016

Julgamento ocorreu no Fórum do Barro Duro.

Rafael Rogério da Silva foi condenado, nesta terça-feira (23), a 4 anos de reclusão por tentar matar um menor de idade, à época com 15 anos, em situação de rua, na Praia da Avenida, em Maceió, em 2016. 

De acordo com a vítima, ela caminhava na praia da Avenida quando um segundo menor se aproximou o convidando para fazer programa sexual. A vítima, então, diz que se negou a praticar o ato, momento em que Rafael Rogério apareceu, acompanhado de uma segunda pessoa conhecida como Mago, e passou a agredi-lo. 

A vítima disse ainda, segundo o Ministério Público, que só não morreu porque apareceu uma viatura da Força Nacional, que evitou a consumação do ato. 

No entanto, de acordo com o órgão ministerial, a versão do acusado foi outra. O réu disse, ao longo da investigação, que agrediu a vítima porque ela teria tentado assaltar a mãe do acusado. 

Durante a sessão do júri, o MPE sustentou a tese do acusado. E essa também foi a tese aceita pelos jurados, que condenou Rafael Rogério. Ele pegou 4 anos de reclusão, mas até hoje não foi encontrado para cumprir a pena.