Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Quinze casais homoafetivos celebram união em casamento coletivo

Ação foi promovida pelo GGAL, em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas

Quinzes casais homoafetivos oficializaram, nesta segunda-feira (07), a sonhada união estável em cerimônia coletiva no Teatro Deodoro, no centro de Maceió. O evento é promovido pelo Grupo Gay de Alagoas (GGAL), em parceria com o Poder Judiciário de Alagoas. O evento foi conduzido pelo juiz André Geda, da 10ª Vara Criminal de Arapiraca.

O presidente do GGAL, Nildo Correia, ressaltou a importância deste evento que, para ele, é considerada uma vitória aos homossexuais. Porém, na oportunidade, ele também chamou a atenção para o fato de ainda se vivenciar situações de preconceito em Alagoas.

Leia também

"É uma conquista não só deles, mas de todos os gays do estado. Precisamos celebrar este momento com muita alegria. Nós vivemos com o preconceito a nos assombrar porque a maioria da população ainda não acredita que há, sim, amor entre pessoas do mesmo sexo", disse.

A  cada chamada feita pelo tabelião do Cartório de Registros, os casais subiam ao altar e assinavam os documentos necessários à confirmação da união. Jardina Clímaco e Bárbara Cavalcante estavam entre os casais contemplados na ação desta segunda..

"Estamos juntas há 10 anos e, teoricamente, nem precisávamos desta oficialização. Viemos para que nossa união se tornasse oficial. Sofremos muito preconceito durante todos esses anos, e sabemos que vamos continuar sofrendo. Porém, responderemos a todos da melhor forma possível, que é seguir nos amando", comentou.

A cerimônia também contou com a presença de cinco casais heterossexuais, que também aproveitaram a oportunidade do casamento coletivo, oficializando suas relações.

Imagem ilustrativa da imagem Quinze casais homoafetivos celebram união em casamento coletivo
| Foto: FOTO: Rafael Maynart

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas