Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Presidente do TRT/AL recebe representantes da massa falida da Laginha

Reunião teve como objetivo informar andamento de negociações que visam à quitação de débitos trabalhistas

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador Pedro Inácio da Silva, recebeu, nesta sexta-feira (12), o administrador da massa falida da Laginha Agroindustrial S.A., João Daniel Fernandes. Acompanhado do gestor da massa, Henrique Cunha, e do advogado Henrique Silva, João Daniel foi informado sobre o andamento das negociações para venda e arrendamento dos bens, o que abrirá perspectivas para a solução de uma série de pendências trabalhistas.

Atualmente, cerca de 20 mil processos contra a massa falida tramitam nos estados de Alagoas, Minas Gerais, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Sul e São Paulo. Cerca de 70% desse total refere-se ao Estado de Alagoas. O débito geral estimado da Laginha é de R$ 2 bilhões.

Leia também

Segundo Henrique Cunha, a Justiça de Alagoas já autorizou o arrendamento da Usina Guaxuma e a venda das usinas de Minas Gerais - Triálcool e Vale do Paranaíba -, o que deverá acontecer em setembro. "A intenção é amortizar os créditos trabalhistas existentes dentro do processo falimentar na medida em que o dinheiro estiver sendo disponibilizado", explicou o gestor da massa falida, lembrando que as ações cujo valor é de até 150 salários mínimos têm prioridade de quitação.

Para o presidente do TRT/AL, os informes trazidos pelos representantes da massa falida são importantes não apenas para a Justiça do Trabalho, mas também para o Estado de Alagoas. "Para a Justiça do Trabalho, significa a possibilidade de quitação de débitos e a conclusão de processos que aguardam decisões do juízo falimentar. Para o Estado, o arrendamento da Usina Guaxuma implicará em mais empregos, geração de renda e movimentação de toda a cadeia produtiva que envolve o setor", afirmou o desembargador Pedro Inácio, durante a reunião que também contou com a presença do juiz titular da Vara do Trabalho de Coruripe, Sérgio Queiroz.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas