Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

MPT cobra condições mínimas de trabalho no PAM Salgadinho

Procurador instaurou inquérito para apurar ausência de materiais considerados essenciais para o devido atendimento ao público

O procurador do Trabalho Cássio Araújo cobrou, nesta sexta-feira (1º), explicações do município de Maceió sobre a falta de condições mínimas de trabalho no PAM Salgadinho, durante audiência realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT). O procurador instaurou inquérito civil para apurar a ausência no repasse de materiais diários de trabalho, a exemplo de luvas descartáveis, e para investigar a falta de segurança no local.

As investigações do MPT tiveram início depois que os servidores do PAM Salgadinho paralisaram as atividades no posto de saúde, no ano passado, ao denunciarem a situação precária de trabalho. À época, a categoria informou, por meio de nota do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho em Alagoas (Sindprev), que os serviços de diagnóstico estavam paralisados por falta de insumos essenciais, e que os trabalhadores passaram a conviver com roubos e assaltos no local.

Leia também

Durante a audiência realizada no MPT, o assessor direto da Secretaria de Saúde do município, Nelson Montenegro, alegou que as irregularidades existem desde a gestão passada da secretaria de saúde, mas que, após a liberação de recursos pelo Ministério da Saúde, as luvas descartáveis e outros materiais já voltaram a ser fornecidos normalmente. No entanto, o representante afirmou que só poderá verificar se todas as irregularidades foram corrigidas após a reabertura de todas as unidades do PAM, que, atualmente, passa por reforma.

Já de acordo com o Sindprev, assim que as irregularidades do PAM forem solucionadas, após a conclusão das obras de reforma, os trabalhadores que foram realocados para outras unidades de saúde do município retornarão ao posto de saúde.

Após o encontro desta sexta, o procurador Cássio Araújo designou uma nova audiência para tratar do mesmo assunto, a ser realizada no dia 09 de junho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

mpt

Relacionadas