Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

MPE apura denúncia de acúmulo de lixo em Maceió após eventos esportivos

Órgão quer saber como Prefeitura está a agir, quanto à limpeza, durante a realização de eventos como passeios ciclísticos e corridas de rua

Após denúncia dando conta do acúmulo de lixo após a realização de eventos esportivos em Maceió, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 66ª Promotoria de Justiça da Capital (Urbanismo), recomendou a órgãos municipais que forneça informações sobre como têm agido para coibir a poluição da área urbana, averiguando se a prática de descarte de resíduos sólidos é recorrente. A atuação do MPE foi motivada pela cidadã Ângela Seabra Testa, que pediu providências do poder público, em especial, em bairros periféricos.

Entre os órgãos procurados pela Promotoria de Justiça estão a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e a Superintendência Municipal de Controle e do Convívio Urbano (SMTT), que têm o prazo de 20 dias para prestar informações sobre o tema.

Leia também

?O Ministério Público está interessado em resolver o problema que a denunciante apresentou. Eventos públicos, como corridas e passeios ciclísticos, acabam gerando o acúmulo de resíduos sólidos deixados pelos participantes. A falta de higiene de muitos competidores também causa mau cheiro nas transversais onde ocorrem tais atividades?, explicou o promotor de Justiça Antônio Jorge Sodré.

O representante do MPE frisa, ainda, que a responsabilidade pela manutenção do meio ambiente deve ser atribuída não só aos órgãos públicos, como também aos particulares responsáveis pela realização do evento, a exemplo do que acontece nos festejos de réveillon, carnavalesco e junino.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas