Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

MPAL pede prisão preventiva de acusado de espancar esposa em Colônia Leopoldina

Ele já havia sido autuado por ameaça e lesão corporal; crime aconteceu na madrugada da última quinta-feira (25)

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) informou, nesta segunda-feira (29), que pediu, via Promotoria de Justiça de Colônia Leopoldina, a prisão preventiva do homem acusado de espancar a companheira em Colônia Leopoldina, no interior de Alagoas. O crime aconteceu na madrugada da última quinta-feira (25).

A princípio, Ernâni Lima Cavalcante havia sido autuado por ameaça e lesão corporal, conforme informações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). No entanto, o promotor de Justiça Rodrigo Lavor, responsável pelo pedido de prisão, mudou a decisão após receber o vídeo que mostra o momento das agressões.

Leia também

“O flagrante deu entrada na quinta-feira e o auto de prisão em flagrante tratava de uma ameaça, que levou a adoção de postura, naquele momento, de acordo com o artigo 147, do Código Penal, já que se tratava, até então, de um crime de menor potencial. Adotei as providências dentro do que rege, também , a Lei Maria da Penha., no entanto, na madrugada recebi um vídeo que eliminava o que tínhamos como primeira informação provocando a adoção de medidas mais severas, pois as imagens eram nítidas de violência doméstica, com agressões físicas culminando em tentativa de homicídio”, declarou o promotor de Justiça.

Rodrigo Lavor afirmou que, levando em consideração as imagens, Ernâni Lima Cavalcante atuou com brutalidade ao tentar agredir a esposa com uma pá. Sendo assim, o vídeo foi anexado aos autos do caso e enviado ao Poder Judiciário. "O Ministério Público entendeu que ali era uma lesão corporal grave, podendo até resultar em homicídio e assim pedimos a prisão preventiva."

O caso

Na madrugada da última quinta (25), Ernâni Lima Cavalcante foi gravado agredindo a companheira com tapas, socos e puxões de cabelo, na residência do casal, localizada na Rua Abides Borges Santos, em Colônia Leopoldina.

Em imagens gravadas por uma câmara de segurança, o casal aparece conversando, quando o acusado agride a mulher com tapas. Em seguida, ela se afasta, mas ele se aproxima e continua a agressão, com puxões de cabelo e socos. Em certo momento, a mulher cai no chão e ele permanece desferindo tapas e murros. No final do vídeo, a vítima aparece fugindo do local, por volta das 2h.

Após fugir do imóvel, a vítima foi até o Grupamento da Polícia Militar (GPM) e relatou que estava se sentindo ameaçada, pois havia sido agredida por seu companheiro, que chegou a se armar com uma pá.

O acusado chegou a ser preso na Delegacia de Polícia Civil, mas acabou sendo liberado, na sexta (26), após apresentar um alvará de soltura.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas