Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

MP denuncia por tortura padrasto que confessou agressão contra enteado em Pão de Açúcar

Antônio Carlos do Nascimento, de 27 anos, está preso desde o dia 21 do mês passado

Tortura, lesão corporal grave, ameaça, cárcere privado e violência doméstica. Estes são os crimes pelos quais o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) denunciou Antônio Carlos do Nascimento, de 27 anos, conhecido por Tonho, que está preso desde o dia 21 do mês passado após torturar o enteado de cinco anos em Pão de Açúcar, no Interior de Alagoas.

A prisão de Antônio Carlos, que confessou à polícia que torturava o enteado por ciúmes da relação dele com a mãe, culminou com mais revelações feitas pelo próprio preso, que revelou o sofrimento a que submetia a esposa e uma enteada de nove anos.

Leia também

Na denúncia oferecida à Justiça nessa terça-feira (4), o promotor Ramon Formiga de Oliveira Carvalho pede, entre outras coisas, que seja oficiada a autoridade policial de Pão de Açúcar para que remeta o Laudo de Exame de Corpo de Delito da vítima e que seja oficiado o hospital de Pão de Açúcar, o Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, de Santana do Ipanema e o hospital de Arapiraca, onde a vítima se encontra internada, para que remetam os prontuários dos respectivos atendimentos feitos à vítima.

Sobre o crime, o promotor cita que consta dos autos do Inquérito Policial que embasa a denúncia que, em 21/04/2021, por volta das 23h37, na Fazenda Barra do Cabaço, Pão de Açúcar/AL, a vítima J. dos S, de cinco anos de idade, teria sido agredida fisicamente por seu padrasto, Antônio Carlos do Nascimento, e, após cuidados médicos, constatou-se que a vítima apresentava edema em todo corpo, face, ferimento na região glútea e edema na região dos testículos causados pelo denunciado.

Segundo a denúncia, Antônio Carlos, além de espancar o menino, agredia física e verbalmente sua companheira e a outra filha dela de nove anos de idade. A esposa do suspeito falou que convive há meses com o denunciado e disse que desde o início da relação com Tonho, este ameaçava e agredia ela, seu filho, e a outra filha dela.

A mulher contou que, com o decorrer do tempo, as agressões se agravaram. Ela salientou que o marido agredia mais o menino, por ter ciúmes da maneira carinhosa que ela tratava o filho. Segundo ela, ele batia no menor com uma ripa de madeira, pisava em sua barriga e batia nela e em sua outra filha, inclusive, no dia da prisão do marido, ela declarou que estava toda roxa por ser espancada por ele.

Ela disse ainda que Tonho ameaçava-os de morte e, diante de todas as barbáries, queria ir embora, mas ele não a deixava sair com seus filhos. A mulher contou que a localidade em que estavam é isolada e que Tonho apenas pediu ajuda ao patrão por ver o menino quase morto, e que para encobrir a tortura disse que a criança tinha caído de um cavalo, mas no hospital, com a chegada dos policiais militares, a mãe contou a verdade sobre as agressões.

O proprietário do imóvel onde o denunciado e as vítimas viviam narrou que recebeu a ligação de Tonho para socorrer a vítima por estar adoentada, com febre e ficando preta. Segundo o relato de Tonho, a causa dos machucados teria sido uma queda de um cavalo. Em sequência, chegando à fazenda, o patrão recebeu Tonho com a criança em seus braços, ainda na porteira, e a mãe entrou no carro.

O patrão contou que durante o percurso a criança teria comido todos os biscoitos, bem como parte do refrigerante que ele costumava levar para fazenda, mas mesmo assim o menino queixava-se de fome, motivo pelo qual o fazendeiro observou que ele estava passando necessidades. O patrão disse que verificando o estado em que a criança se encontrava já no hospital, concluiu que os machucados eram frutos de agressões.

Em seu interrogatório à polícia, Antônio Carlos do Nascimento, o Tonho, disse que são verdadeiras as imputações que lhe foram feitas e narrou, com diversos detalhes, que prendeu a cabeça do enteado e bateu nele por estar com raiva dele e da mãe, por esta ter saído.

Ao ser perguntado o porquê de ser agressivo, violento e bater na companheira e em seus filhos, ele respondeu que usava droga, do tipo maconha. Perguntado o porquê não deixava a mulher e os filhos irem embora, ele respondeu que tinha mandado ela ir embora, mas ela não quis. Quando questionado se tinha ciúmes do menino com a mãe, respondeu que sim, tinha ciúmes porque a mãe fazia muito carinho no filho. Por fim ele respondeu que apenas bateu no menino com uma tábua.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas