Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça nega liberdade para madrasta que jogou criança de 6 anos de prédio no Benedito Bentes

Júri popular de Adriana Ferreira da Silva também foi pronunciado; de acordo com a acusação, o motivo do crime seria ciúmes do pai do menino

O juiz Ygor Figueirêdo, da 14ª Vara Criminal da Capital, negou o pedido de liberdade de Adriana Ferreira da Silva. Ela é acusada de ter jogado o enteado de seis anos pela janela do 4º andar de um prédio, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, no dia 23 de maio deste ano. De acordo com a acusação, o motivo do crime seria ciúmes do pai do menino. Na mesma decisão, o magistrado também pronunciou o júri popular da ré.

Figueirêdo argumentou que manteve a ré presa para garantia da ordem pública “tendo em vista o indicativo de que o delito foi praticado com frieza, crueldade e mediante premeditação”. Ele lembrou que Adriana Ferreira teve tempo para planejar e assimilar a ideia antes de agir, já que sua intenção criminosa foi demonstrada momentos antes, em tom de ameaça contra o pai da vítima.

O juiz detalha que o crime aconteceu após a mulher discutir com o companheiro, que é pai da vítima, e sair do local da briga em direção à residência que moravam para praticar ação em tom de vingança, contra criança que sequer participava da discussão, lançando-a pela janela do quarto andar enquanto ainda dormia.

Para o magistrado, essas circunstâncias revelam a gravidade da conduta, “sendo que as eventuais condições pessoais favoráveis da ré, por si só, não obstam a custódia cautelar''. A acusada confessou o crime à época dos fatos.

Artigos Relacionados

ARREPENDIMENTO

Em entrevista para a TV Gazeta, a madrasta disse que estava arrependida do crime. Ela disse que jogou o enteado após uma discussão com o pai do menino, com quem mantém um relacionamento. Os três moravam juntos. “Ele ficou ameaçando meu filho mais velho e eu disse a ele que se ele matar o meu filho eu mato o dele também. Foi na hora que eu peguei o filho dele e joguei. Eu estou arrependida porque não era para ter jogado o filho dele”, conta a mulher, afirmando que ela e o pai da criança sempre discutiram. De acordo com as investigações policiais, a mulher jogou o menino pela janela por ciúmes. O menino foi levado para o Hospital Geral do Estado com ferimentos pelo corpo, mas fora de risco.