Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça nega liberdade a taxista suspeito de perseguir viatura da polícia

Ele foi preso há uma semana também por informar a localização da guarnição aos colegas

Um taxista está preso desde o último dia 04, em Maceió, sob a suspeita de perseguir uma viatura da polícia durante operação de combate ao transporte irregular de passageiros, para informar a localização da guarnição aos colegas. Um habeas corpus solicitado em favor do motorista foi negado pela justiça na última terça-feira (08), em caráter liminar.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), José Edson Pereira da Silva, foi flagrado ao perseguir por três vezes uma viatura que fazia fiscalização de transporte irregular de passageiros. Na terça-feira (08), o desembargador João Luiz Azevedo Lessa, vice-presidente da instituição, negou, em caráter liminar, o pedido de habeas corpus solicitado em favor do condutor.

Na decisão, o magistrado justificou que conforme entendimento do tribunal, norteado por jurisprudência majoritária, fatores como bons antecedentes, ser réu primário, ou ter residência e trabalho fixos, não são suficientes para a concessão de habeas corpus.

Os locais onde o condutor está preso, bem como onde foi registrada a infração, não foram informados.

Ainda de acordo com  assessoria do TJ, o mérito do pedido será analisado de maneira aprofundada posteriormente. "O processo será levado a julgamento pela Câmara Criminal do TJ/AL, em data ainda não definida." finaliza a assessoria.

Tags