Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça nega liberdade a acusado de matar taxista em Marechal Deodoro

Advan Antônio da Silva e um comparsa usaram uma peixeira para cometer o crime; motivo seria o suposto envolvimento da vítima com ex-mulher do mandante

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou pedido de liberdade a Advan Antônio da Silva, acusado de envolvimento na morte do taxista José Ednaldo Alves da Silva, ocorrida em 2009, na cidade de Marechal Deodoro. A decisão, proferida na quarta-feira (20), teve como relator o desembargador Otávio Leão Praxedes.

De acordo com os autos, Ricardo Rodrigues de Moura, acusado de ser o mandante do crime, teria pago R$ 750 a Advan Antônio, vulgo "Van", e a Edvaldo Sebastião dos Santos, vulgo "Bolo", para assassinarem o taxista. A motivação do crime teria sido um suposto envolvimento amoroso entre a vítima e a ex-mulher de Ricardo. O taxista foi morto com 31 golpes de arma branca do tipo "peixeira", dentro do seu próprio veículo, numa estrada que dá acesso à Usina Sumaúma.

Leia também

Após a prática do homicídio, Advan fugiu e só foi encontrado no município de Barra dos Bugres, em Mato Grosso, no ano de 2014, tendo sido trazido de volta para Maceió, onde está preso preventivamente desde então. No pedido de habeas corpus, a defesa alegou que o acusado está sendo vítima de constrangimento ilegal, por conta do excesso de prazo para conclusão do processo em primeira instância.

Na decisão, o desembargador considerou que a custódia cautelar está devidamente amparada na necessidade de garantia da ordem pública, bem como na aplicação da lei penal, evidenciada pelo fato de o acusado ter empreendido fuga para outro estado após a suposta prática da conduta criminosa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas