Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça determina que vice-prefeito assuma Prefeitura de Canapi

Genaldo Vieira e dois vereadores afirmam que foram sumariamente retirados de seus cargos pela Câmara, após afastamento do prefeito Celso Luiz

O juiz Fausto Magno David Alves, substituto da Comarca de Mata Grande, determinou, nesta quarta-feira (17), a suspensão do procedimento de cassação do vice-prefeito de Canapi, Genaldo Soares Vieira, ordenando também que ele assuma o Município enquanto o prefeito Celso Luiz Tenório Brandão - acusado de improbidade administrativa - estiver afastado do cargo.

O processo suspenso também envolve os vereadores Aluísio Antonio da Silva e Hélio Maciel Souza Fernandes. Ambos, assim como o vice-prefeito, haviam sido afastados pela Câmara de Vereadores, no âmbito do processo de cassação.

Leia também

O juiz Fausto Magno atua no processo porque o juiz em exercício da Comarca, João Dirceu Soares Moraes, está impedido de trabalhar no caso até que o Tribunal de Justiça jugue um processo que trata da suspeição do magistrado em exercício.

O prefeito Celso Luiz havia sido afastado pela Justiça no final de julho, mas quem assumiu o cargo foi o presidente da Câmara de Vereadores, em virtude do afastamento do vice.Genaldo Vieira e os vereadores afirmaram que foram sumariamente afastados de seus cargos, em sessão extraordinária da Câmara, sem direito a ampla defesa e intimação prévia, após representação feita pelo prefeito afastado Celso Luiz.

"Ainda que se admitisse a possibilidade de suspensão do mandato do vereador ou do vice-prefeito [...], não há dúvidas de que tal determinação normativa deve compatibilizar-se com a Constituição Federal [...], respeitando-se o Regimento Interno da Câmara de Vereadores e a legislação federal, o que não foi observado", avaliou o juiz Fausto Magno.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas