Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça determina que Estado convoque reserva técnica da Educação

Em caso de descumprimento, serão estipuladas multas ao Estado e ao governador

O governo do Estado tem até a próxima segunda-feira (12) para convocar os concursados da reserva técnica da Educação, sob pena de multas ao Estado e ao próprio governador. A decisão foi tomada pelo juiz Ney Alcântara, no dia 15 de dezembro do ano passado.

Segundo informações do magistrado, a ação foi impetrada pela Defensoria Pública e acatada pela Justiça, com o argumento de que o "Estado tem por obrigação chamar os concursados, em substituição aos monitores".

Leia também

"Professores que foram aprovados no concurso devem ser chamados, caso contrário, não haveria necessidade de fazer concurso. O governo não pode tratar os monitores como professores, eles são auxiliares destes. Esperamos que o Executivo cumpra e convoque todos os concursados aprovados dentro do número de vagas determinadas no edital", disse Ney. 

Em caso de descumprimento, o Estado fica sujeito ao pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil e o governador Renan Filho (PMDB) pode ser multado em R$ 500 por dia, além da equipe envolvida na organização do concurso.

A decisão judicial foi prorrogada no último dia 16, para ser cumprida em cinco dias. Porém, o Judiciário entrou em recesso e o prazo foi suspenso e retomado nessa segunda (4). 

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) voltou a cobrar imediatamente a convocação da reserva, bem como a ampliação da jornada de 20h para 40h, para sanar a carência de profissionais da rede. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas