Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça decreta prisão preventiva de filho que matou a mãe em Maceió

Após a determinação da internação provisória, o preso foi levado, equivocadamente, para o Hospital Escola Portugal Ramalho e não para o Centro Psiquiátrico do sistema prisional

O juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal da Capital, decretou a prisão preventiva de Robert Moreira da Silva, preso em flagrante no último dia 25 deste mês após matar a própria mãe a facadas. A decisão foi tomada nessa terça-feira (29). Na audiência de custódia, já havia sido determinada a internação provisória no Centro Psiquiátrico Judiciário e instaurado incidente de insanidade mental.

Artigos Relacionados

Na decisão, o juiz pontua que, após a determinação da internação provisória, o preso foi levado, equivocadamente, para o Hospital Escola Portugal Ramalho e não para o Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy, que fica no sistema prisional.

O Hospital Portugal Ramalho solicitou com urgência a transferência do paciente e argumentou, no pedido, que ele tem alto grau de periculosidade. Para decretar a prisão preventiva, o juiz disse que examinou a situação exclusivamente sob o fundamento da ordem pública, sustentando-se na sua extrema periculosidade.

“No caso em concreto, não só a maneira de execução do delito indica este alto grau de periculosidade, que a vítima teria sido golpeada diversas vezes por instrumento pérfuro-cortante, mas também do grau de periculosidade observado posterior à prisão e atestado por médico psiquiatra do Hospital Escola Portugal Ramalho. A prisão preventiva, é assim, o único instrumento adequado a evitar que a liberdade do acusado represente ameaça à ordem pública”, explicou.

O magistrado ponderou que os relatos contidos no auto de prisão em flagrante são suficientes para suscitar dúvida sobre a integridade mental do réu. Yulli Roter ratificou a decisão que deferiu a instauração de incidente de insanidade mental do réu, bem como o prazo de 45 dias para realização do exame.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas