Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça condena acusado de matar homem em festa a 13 anos de prisão

Kallyl Gomes foi condenado por homicídio qualificado, pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e cárcere privado

O réu Kallyl Gomes Lopes Lins, que é acusado de matar a tiros Sérgio Humberto Vieira de Pontes Júnior, no bairro Pajuçara, em Maceió, no ano de 2022, foi condenado pela Justiça a cumprir 13 anos e 3 meses de prisão. O julgamento foi conduzido pelo juiz Yulli Roter, na quinta-feira (1º), no Fórum da Capital.

Os autos do processo apontam que o réu ingeriu bebidas alcoólicas e utilizou drogas em uma festa que ocorria na residência de Everton Cleyton Gomes Reis. Foi então que, de acordo com a esposa da vítima, Sérgio teria recebido uma ligação do acusado, dizendo que estava sendo ameaçado e pedindo que ele fosse até a festa.

"No momento que Sérgio entrou na casa onde a festa estava ocorrendo, Kallyl o atingiu com disparos de arma de fogo. O réu tentou fugir do local e invadiu a residência da vítima Rodrigo Maia Regis, rendendo-o na frente da esposa e mantendo-o em cárcere privado durante toda a madrugada", informou o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Kallyl só se entregou à polícia às 7h20, após negociações com o centro de gerenciamento de crises da Polícia Militar. O réu utilizou duas armas de fogo, que estavam na residência de Everton. A PM ainda apreendeu cocaína, maconha e 17 comprimidos de Ruphynol da mesma residência.

Artigos Relacionados

No julgamento, o juiz apontou a premeditação com a qual o réu cometeu o crime, visto que as provas nos autos indicam que a vítima foi convidada por Kallyl para comparecer à festa. “Para tanto, escolheu o momento para execução, o local em que este ocorreu e o instrumento para a sua efetivação; ou seja, houve pleno domínio da situação."

Roter ressaltou que o depoimento da vítima Rodrigo Maia, que indica a existência de sequelas por ter sido mantido em cárcere privado. “Para a vítima, mostrou-se como traumático o tempo em que permaneceu sob o controle do réu, o fato do crime ter sido praticado em sua residência e as condições em que foi mantido privado da sua liberdade", disse.

Kallyl Gomes foi condenado por homicídio qualificado, pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e cárcere privado. Ele não poderá apelar da pena em liberdade. Já Everton Cleyton responde pelo crime de homicídio, porém em outro processo.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas