Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Julgamento de acusado de envolvimento em morte do modelo Erick Ferraz é adiado

Júri foi suspenso até que a Câmara Criminal julgue o pedido de desaforamento

O júri popular de Judarley Leite de Oliveira, acusado de matar o modelo Erick Ferraz, crime ocorrido no Réveillon de 2012, foi suspenso. O julgamento seria realizado  nesta terça-feira (5) na Comarca de Viçosa. O desembargador João Luiz Azevedo Lessa determinou o adiamento da sessão até que a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) julgue o mérito do pedido de desaforamento.

"Verifico a existência de indícios mínimos de que o réu, de fato, pode exercer influência sobre o corpo de jurados. Noutro giro, entendo as alegações de que a influência política da família do réu, bem como a manifestação da magistrada de que o temor é existente, são suficientes, quando demonstrados - o que será apreciado em momento oportuno, para gerar o desaforamento do julgamento", explicou o desembargador.

Leia também

O assistente de acusação relatou dúvidas sobre a imparcialidade dos jurados, uma vez que a família do réu seria temida na região e detentora de forte influência política. Ele afirmou que não teria segurança para a realização do júri em Viçosa ou em cidades vizinhas.

Ao prestar informações, a magistrada Lorena Carla Sotto-Mayor também destacou a possível imparcialidade do júri devido ao temor da população e se colocou à disposição para presidir o julgamento onde quer que seja realizado."De fato, o acusado é pessoa temida na cidade. Se tal temor é ou não fundado, não me cumpre aquilatar. Contudo, o temor existe, podendo de fato influir no ânimo dos jurados", declarou a juíza.

"A par disso, reconheço que não há como ignorar a existência de elementos a recomendar a presente decisão, com evidente urgência, até porque o julgamento está designado para o dia subsequente. Com efeito, atento aos preceitos da prudência e da cautela, objetivando evitar posteriores pedidos de nulidade da sessão do Tribunal do Júri, é salutar que o Juízo de piso aguarde a decisão deste Egrégio Tribunal de Justiça", finalizou o desembargador.

Imagem ilustrativa da imagem Julgamento de acusado de envolvimento em morte do modelo Erick Ferraz é adiado
| Foto: FOTO: Arquivo / Gazetaweb

A família da vítima alega que os parentes do suspeito exercem grande influência política em Viçosa, o que poderia, segundo pensam, comprometer a decisão dos jurados.

O pai do modelo, Edglemens dos Santos, explicou que considera que o processo em Maceió afastaria qualquer possibilidade de influência à decisão dos jurados. "A gente teme muito, já que o pai do Judarley foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Viçosa", informa.

O caso

O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2012, por volta das 3h, durante festa de virada de ano em Viçosa. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Judarley teria desferido um soco em Eric Ferraz.

O irmão do acusado, Jaysley Leite de Oliveira, também teria se envolvido na briga e efetuado os disparos que levaram o modelo a óbito. Durante a confusão, uma mulher chegou a ser baleada, mas sobreviveu ao ferimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas