Irmãos são condenados a cumprir mais de 16 anos de prisão por homicídio

Walisson recebeu a pena de 16 anos e seis meses, enquanto Wilson deve cumprir 22 anos, cinco meses e 14 dias

Acusados de assassinar Gustavo Avelino Laurentino, em 2016, no bairro do Poço, em Maceió, os irmãos Walisson Henrique Silva de Souza e Wilson Emílio Silva de Souza foram condenados após júri popular nesta quarta-feira (20), no Fórum da Capital.

Walisson recebeu a pena de 16 anos e seis meses de reclusão. Já Wilson foi condenado a 22 anos, cinco meses e 14 dias. Os irmãos cumprirão a pena em regime inicialmente fechado.

"O crime foi cometido em horário avançado da noite, em plena via pública e na frente de vários populares. Assim, pode-se concluir que a conduta [dos réus] expôs terceiros a perigo, além de dificultar a eventual prestação de socorro [à vítima]", afirmou o juiz Filipe Munguba.

O crime ocorreu no dia 15 de julho de 2016, por volta das 22h20, na rua Jornalista Lafaiete Belo. Os autos apontam que a vítima morreu após ser atingida por disparos efetuados pelos réus.

Em interrogamento, Walisson confessou o crime, alegando que ele e a vítima haviam se desentendido. Por outro lado, Wilson negou envolvimento no caso.

*com informações da assessoria.