Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Importunação sexual: turista preso paga fiança de R$ 13 mil e é solto

Homem foi preso porque teria beijado a mulher à força em um hotel no bairro Ponta Verde, em Maceió; imagens de segurança registraram o crime

Após audiência de custódia, a Justiça de Alagoas concedeu liberdade provisória ao turista do Rio de Janeiro, que foi preso nessa terça-feira (28), em um hotel do bairro Ponta Verde, em Maceió, por importunação sexual contra uma hóspede de Minas Gerais. Ele pagou fiança no valor de R$ 13 mil.

O homem foi preso porque teria beijado a mulher à força. Na decisão, o juiz Geraldo Amorim pontua que imagens de câmeras de segurança do hotel flagraram o crime. No entanto, o magistrado destaca que “não houve pedido de decretação da prisão preventiva."

Artigos Relacionados

Por isso, ele pondera que a prisão do homem deve ser substituída por medidas cautelares que sejam adequadas e suficientes diante das circunstâncias do caso, da gravidade do delito e das condições pessoais do investigado

Amorim ressalta ainda que, “embora a autoridade policial e a representante do Ministério Público tenham entendido que a conduta do autuado se configura como importunação sexual, saliente-se que a instrução processual, no juízo competente, poderá enquadrar a conduta, em tese, em outro tipo penal."

Sendo assim, além da fiança, o juiz determinou que o homem está proibido de ausentar-se da comarca em que reside sem autorização do juízo competente; está proibido de manter contato com as testemunhas, a vítima e os familiares dela, por qualquer meio, inclusive digital, bem como de se aproximar a uma distância mínima de 300 metros.

Por fim, o homem deverá comparecer a todos os atos processuais a que for chamado, ainda que de maneira virtual, tudo sob pena de decretação da prisão preventiva. A fiança foi paga durante a tarde desta quarta (29).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas