Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Guarda municipal acusado de matar jovem em bar no Benedito Bentes em 2017 vai a júri popular

Réu responderá pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima; Alexandre Henrique encontra-se preso por outro homicídio cometido em 2008

Vai a júri popular pelo homicídio do jovem Victor Hugo Pereira Santos o guarda municipal de Maceió, à época, Alexandre Henrique Costa dos Santos. A decisão do juiz Geraldo Amorim foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (16). O crime foi cometido em 10 de setembro de 2017.

O réu responderá por homicídio qualificado, com as qualificadoras sendo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu encontra-se preso por outro homicídio cometido em 2008.

Leia também

Segundo a investigação policial acerca da morte de Victor Hugo, o guarda municipal matou o jovem dentro de um bar no bairro Benedito Bentes. O delegado Fábio Costa, à época coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, informou que o guarda era suspeito de ter atirado contra o jovem e matá-lo sem uma motivação aparente. Testemunhas disseram à polícia que o guarda teria estranhado o comportamento da vítima e, por isso, sacou a arma que escondia na cintura e atirou. O jovem levou um tiro na nuca e morreu na hora.

Um dia após o crime, Alexandre Henrique se apresentou, voluntariamente, na Delegacia de Homicídios da Capital. Como o crime foi presenciado por várias testemunhas, o perfil do guarda foi repassado à polícia. Uma equipe liderada pelo delegado Bruno Emílio, da Delegacia de Homicídios, foi mobilizada para tentar localizar o suspeito, mas ele preferiu se apresentar no dia posterior, escapando, com isso, do flagrante delito.

"Ele alegou que o crime foi acidental e legítima defesa. Fizemos uma pesquisa no sistema e descobrimos um mandado de prisão em aberto, de um homicídio registrado em 2008. Como ele não poderia mais ser preso em flagrante pelo assassinato do fim de semana, recebeu a voz de prisão por causa do episódio anterior", explicou o coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital.

Por este homicídio, havia ordem de prisão expedida pelo juiz Geraldo Amorim, datada de 2016. Segundo o delegado Fábio Costa, o guarda possuía uma arma registrada em seu nome, mas sem porte. Ou seja, deveria mantê-la em domicílio. O objeto foi recolhido pela Polícia Civil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas