Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Ex-PM acusado de estupro e assassinato de jovem poderá ir a júri

Ministério Público do Estado de Alagoas entrou com ação contra o réu Josevildo Valentim dos Santos

Acusado de estuprar e matar a jovem Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, há pouco mais de um ano, em Maceió, o ex-soldado da Polícia Militar (PM), Josevildo Valentim dos Santos, poderá ir a júri, após ação executada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), contra o acusado.

Uma audiência de instrução está marcada para o dia 4 de novembro, que acontecerá por meio de videoconferência, às 15h30, sob o comando do juiz Filipe Ferreira Munguba, que deverá ouvir todos os envolvidos no processo para decidir se o ex-PM irá ou não a júri.

Nessa segunda-feira (19), a Polícia Militar (PM) formalizou a expulsão de Josevildo Valentim da corporação, que deverá sair do do Presídio Militar, onde estava recolhido desde outubro de 2019, e seguir para a penitenciária masculina Baldomero Cavalcanti. A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) aguarda comunicado oficial para fazer a transferência.

O caso

Josevildo sequestrou o casal de namorados Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, e Agnísio dos Santos Souto, de 24 anos, à porta da casa deles, no bairro da Ponta Grossa. Depois colocou o rapaz na mala do próprio carro e a jovem no interior do veículo, levando os dois a um terreno baldio no Pontal da Barra. Josevildo Valentim contou à imprensa, à época, que estuprou Aparecida e, depois, a matou. O namorado dela também foi atingido pelos disparos, mas conseguiu fugir.

Tags