Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Estado terá de pagar R$ 15 mil a homem preso injustamente sob acusação de furto

Morador de Igreja Nova teve a casa invadida e foi detido por policiais que não apresentaram mandado

Um homem preso de forma indevida após uma acusação de furto deverá ser indenizado em R$ 15 mil pelo Estado de Alagoas, segundo determinou a Justiça. Segundo os autos, policiais militares invadiram a casa dele em março de 2017 sem mandado para efetuar uma busca por objetos roubados e o prenderam posteriormente.

No momento da busca, somente a esposa do alvo estava presente, grávida de seis meses. Informado sobre o ocorrido, o homem foi até a delegacia em busca de esclarecimentos, e foi detido por supostamente furtar objetos da Prefeitura de Igreja Nova.

Leia também

Os demais acusados, contudo, negaram que o autor tivesse participado do ato, e ele foi liberado duas horas depois. O Estado recorreu à decisão da Vara de Igreja Nova, alegando não haver nenhum ato ilícito praticado pelos policiais. De acordo com o juiz Anderson Passos, o Estado de Alagoas não apresentou elementos capazes de desconstituir os fatos alegados e provados pelo autor.

Representantes do estado também não estiveram presentes em nenhuma audiência do caso, de forma presencial ou virtual.

"Logo, entendo que restou demonstrada a existência de nexo causal entre a atuação do serviço público e o dano alegado, uma vez que os agentes policiais deixaram de agir dentro dos ditames previstos na Constituição Federal, porquanto ingressaram na residência do autor, bem como o mantiveram encarcerado em situação que não se configurava flagrante delito e nem estava albergada por ordem judicial", explicou.

A decisão foi proferida no dia 15 de novembro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas