Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

123 Milhas deve indenizar cliente por cancelar viagem contratada

123 Milhas deverá reagendar a viagem do cliente, que já havia sido paga

Após cancelar o pacote de viagem de um cliente, a 123 Milhas foi condenada a pagar indenização de R$3.800,00 por danos morais, por ter rompido com os termos do contrato, em que o cliente já havia pago pelo passeio. Segundo a decisão, a empresa deverá ainda reagendar o passeio. A decisão é do juiz Durval Mendonça Júnior, do 2º Juizado Cível de Arapiraca. A empresa alegou que o cliente não havia preenchido um formulário, por esse motivo, a viagem foi cancelada.

No processo, o cliente relata que comprou uma passagem aérea, mas se surpreendeu ao verificar que a viagem não iria acontecer, mesmo após o pagamento. A empresa alega que o consumidor não preencheu um determinado formulário, e que por este motivo o voo foi cancelado.

Artigos Relacionados

Na decisão, o juiz enfatizou que a empresa agiu em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), pois falhou na prestação do serviço contratado, uma vez que o consumidor não foi informado da necessidade de preenchimento do formulário.

“Como se vê, a questão do dano moral quanto à sua comprovação restou bem apreciada, tendo a requerida agido em patente afronta aos direitos mais basilares do consumidor ao negar-lhe prerrogativas que a Lei de Consumo lhe confere, sendo desnecessários quaisquer outros argumentos, eis que delineada a violação aos direitos da personalidade da demandante”, disse o magistrado.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas