Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Editora é condenada a pagar R$ 8 mil por cobrança indevida de material bíblico

Consumidor só descobriu que seu nome estava inscrito em sistemas de proteção ao crédito quando tentou adquirir uma motocicleta

A Mundial Editora foi condenada a pagar indenização de R$ 8 mil por realizar a cobrança indevida da venda de material bíblico. A decisão, do juiz da 2ª Vara Cível de União dos Palmares, Yulli Roter Maia, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (26).

De acordo com os autos, o consumidor alegou que jamais fez transação comercial com a empresa, mas descobriu que teve seu nome foi inscrito nos cadastros de proteção ao crédito quando tentou adquirir uma motocicleta junto a uma revendedora, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas.

Em sua defesa, a empresa argumentou que o produto foi adquirido por meio de contato telefônico do consumidor com a editora. No entanto, a negociação não foi comprovada porque nenhuma gravação da suposta ligação foi apresentada.

Na decisão, o juiz considerou que é dever dos estabelecimentos comerciais proceder com diligência no exercício de suas atividades, a fim de se evitar, ou ao menos minimizar, prejuízos causados a vítimas de fraudes.

Tags