Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Desembargador nega liberdade para empresário que atirou em garçom e dono de bar no Francês

Defesa de Cícero Andrade argumentou que a prisão foi ilegal, tendo em vista que o empresário teria procurado a delegacia no dia posterior ao fato

O empresário Cícero Andrade de Souza teve pedido de liberdade negado nesta quarta-feira (24) pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) José Carlos Malta Marques. O agropecuarista foi preso no último sábado (20) após atirar contra três trabalhadores na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

A defesa argumentou que a prisão foi ilegal, tendo em vista que o empresário teria procurado a delegacia no dia posterior ao fato. Os advogados pontuaram também que o preso tem primariedade, bons antecedentes, residência fixa e atividade laboral lícita.

Leia também

No entanto, o desembargador ponderou que não está demonstrada, num primeiro momento, a existência de ilegalidade na prisão. José Carlos Malta Marques lembrou que após sair do local do fato, Cícero utilizou-se de outro veículo para obstaculizar a sua captura, e tentou lograr um auto de apresentação na Delegacia.

De acordo com a decisão, a apresentação espontânea do empresário não pode ser configurada apenas por seu comparecimento frente à autoridade policial. “Uma vez que é preciso levar em consideração toda a sua postura após praticar a conduta potencialmente criminosa”, argumenta o desembargador.

Sobre a ausência dos requisitos para embasar a tese de garantia da ordem pública, José Carlos Malta Marques lembrou que Cícero Andrade atentou contra a vida de três pessoas, em lugar movimentado e em plena luz do dia, evadindo-se do local, desferindo tiros contra uma das vítimas também no estacionamento.

Já no que diz respeito ao argumento de bons antecedentes, residência fixa e outros, o desembargador cita que o Superior Tribunal de Justiça possui entendimento consolidado no sentido de que o fato de o acusado ostentar condições pessoais favoráveis, por si só, não é suficiente para inviabilizar a decretação e posterior manutenção da prisão preventiva.

Sendo assim, José Carlos diz que não resta suficientemente demonstrada, num primeiro momento, a existência de evidente ilegalidade que justifique a concessão da liberdade. Por estes motivos, o desembargador decidiu pelo indeferimento do pedido de liminar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas