Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Correição nas unidades do MPF em Alagoas começa na próxima semana

População pode fazer denúncia ou representações quanto a atuação dos procuradores

A correição ordinária nas duas unidades do Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) começa na segunda-feira, 22 de agosto, e vai até o dia 25, quinta-feira. Nas datas e nos horários pré-determinados, qualquer cidadão ou instituição poderá fazer denúncias ou representações e formular críticas e sugestões quanto à atuação dos procuradores da República e aos serviços prestados.

De acordo com MPF, o atendimento ao público, diretamente pela comissão de correição, pretende abrir um canal de diálogo direto com a população e instituições para receber denúncias, reclamações, representações e elogios sobre a atuação dos procuradores e aos serviços prestados pelas unidades do MPF. 

Leia também

A comissão de correição receberá o público da seguinte forma: em Arapiraca, na terça-feira, 23 de agosto, das 16h às 18h, e em Maceió, na quinta-feira, 25 de agosto, das 16h às 18h. As pessoas físicas deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência e, no caso de representante de pessoa jurídica, cópia do ato constitutivo e de documento que comprove sua legitimidade.

As petições, representações ou reclamações disciplinares formuladas por escrito deverão ser dirigidas ao corregedor-geral do MPF, contendo a identificação, qualificação e endereço dos interessados. Presidida pelo corregedor-geral do MPF, Hindemburgo Chateaubriand, a comissão de correição será formada pelos procuradores regionais da República Fernando José Araújo e Uairandyr Tenório de Oliveira.

O trabalho verificará a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade do membro do MPF no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais (art. 236 da LC 75/93), bem como levantará as dificuldades e as necessidades das unidades. As sugestões resultantes das correições serão encaminhadas aos órgãos superiores do MPF.

A Corregedoria do MPF realizará correição na Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL), em Maceió, e na Procuradoria da República no município de Arapiraca. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas