Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Caso Kauã: acusado de agredir e matar menino de 2 anos vira réu por homicídio qualificado

Olegário também virou réu por corrupção de menores, pois sua companheira o teria acobertado; crime aconteceu em abril

A Justiça aceitou, nesta quarta-feira (15), denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e tornou Fernando Henrique de Andrade Olegário réu pelo crime de homicídio qualificado contra o menino Márcio Kauã Ferreira Acioli, de apenas dois anos de idade.

O caso aconteceu em abril deste ano, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Olegário também virou réu por corrupção de menores, em relação à companheira, que o teria acobertado pelo crime.

De acordo com a denúncia do órgão ministerial, o menino estava sob os cuidados de Fernando Olegário, quando começou a chorar. “Para que ele parasse, o denunciado agrediu a criança com vários tapas e com a chinela, atingindo as pernas e braços. Durante as agressões, a vítima bateu na parede, vindo a causar trauma no crânio. Logo após, a criança caiu no chão e passou a convulsionar. Nesse momento, a companheira do denunciado chegou em casa e, junto com ele, percebeu que a criança não apresentava mais sinais vitais.”

Artigos Relacionados

O promotor Lucas Sachsida, que assina a denúncia, narrou que, a partir daí, “o denunciado e sua companheira tiveram a ideia de dizer que a vítima havia desaparecido, retirando o corpo do local dos fatos para colocá-lo nas proximidades da Rota do Mar, no Benedito Bentes. Assim, o denunciado pegou a vítima no braço, cobriu com uma camisa e, na companhia de sua companheira, pegou o ônibus da linha 807 e o levaram para a Rota do Mar, onde deixaram o corpo. O denunciado colocou a criança no canto próximo de uma árvore, colocou umas folhas por cima."

A denúncia do MP/AL ainda cita a conduta delitiva do acusado, que, acompanhado de sua companheira, foi até o local onde disseram que a criança havia sumido e relataram o "desaparecimento" aos policiais militares. "Ao mostrarem uma fotografia da criança, os policiais informaram que não viram, conduzindo-os até a sede do Conselho Tutelar para relatar o fato. Em seguida, o denunciado e sua companheira foram até a Central de Flagrantes para registrar o Boletim de Ocorrência."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas