Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Caso Eric Ferraz: pedido de desaforamento só deve ser julgado em janeiro

Modelo foi morto em 2012, durante a festa de réveillon no município de Viçosa

O pedido de desaforamento do júri popular do caso Eric Ferraz, modelo assassinado no réveillon de 2012, em Viçosa, foi adiado. O processo seria analisado, nesta segunda-feira (14), pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa, mas foi retirado da pauta da Câmara Criminal para análise do relator. De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o pedido deve ser julgado somente em janeiro, após o recesso do Judiciário, quando será decidido se o júri acontecerá em Viçosa ou em Maceió.

O júri de Judarley Leite de Oliveira, acusado de participação na morte do modelo, iria acontecer em Viçosa, município onde aconteceu o crime. Porém, com o pedido de desaforamento e as informações fornecidas pela juíza da comarca, Lorena Sotto-Mayor, a respeito da imparcialidade do júri, o julgamento acabou adiado, com a família da vítima a aguardar a decisão do desembargador.

Leia também

Familiares do modelo foram ao prédio-sede do TJ, no centro de Maceió, na manhã desta segunda, para acompanhar a sessão da Câmara Criminal. Eles admitem temer que o resultado do júri popular, caso este aconteça em Viçosa, seja influenciado por pessoas ligadas ao acusado, "que detém força política na região". "Nos sentimos intimidadas. Eles têm influência política, e nos preocupamos quanto à integridade do corpo de jurados. Temos a esperança de que o julgamento não aconteça em Viçosa", desabafou a irmã da vítima.

Após quatro anos do assassinato, a família espera o julgamento e a condenação do acusado. "Seguimos na expectativa pela justiça que tanto clamamos", emendou o pai do modelo.

A análise do processo de desaforamento só volta à pauta em 2016 porque a última sessão de julgamento do ano no Tribunal de Justiça foi realizada nesta segunda.

O caso

Judarley Leite de Oliveira é acusado de participar do assassinato do modelo Eric Alexandre dos Santos, conhecido como Eric Ferraz, e de tentativa de homicídio contra Érica Ferreira da Silva, então namorada da vítima. O crime aconteceu no dia 1 de janeiro de 2012, durante as comemorações de réveillon no município de Viçosa. O policial civil Jaysley Leite de Oliveira, irmão de Judarley, também é acusado do crime.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas