Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Após ter a liberdade negada pela Justiça, acusado de furtar apartamento de Carlinhos Maia vira réu por furto qualificado

Ao manter Eliábio Custódio preso, o juiz lembrou decisão anterior que ponderou sobre a possível reiteração delitiva; o crime ocorreu em maio de 2022

A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e tornou Eliábio Custódio Nepomuceno réu pelo crime de furto qualificado em concurso formal com associação criminosa. Eliábio é apontado como responsável pelo furto milionário ao apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia, em 29 de maio deste ano. Na mesma decisão, o juiz João Paulo Martins da Costa negou um pedido de liberdade do réu.

Ao manter o réu preso, o juiz lembrou decisão anterior que ponderou sobre a possível reiteração delitiva, “já que ostenta registros criminais no estado de Pernambuco, aliado ao fato de que este sequer reside neste Estado, de forma que a sua segregação se revela necessária tanto como garantia da ordem pública, quanto para conveniência da instrução criminal”.

O programa Fantástico, da rede Globo, teve acesso com exclusividade ao depoimento em que o acusado confessa ser o autor do crime. Ele disse que usou posts do influencer para planejar o furto. “Fui eu que pratiquei o crime, com dois amigos meus”, disse Eliabio.

À época do crime, um mistério pairava no ar: como os assaltantes tinham conseguido entrar no prédio, passar pelo sistema de segurança e chegar ao apartamento sem que ninguém percebesse? Foram dois meses até o crime ser solucionado, e ninguém ligado a Carlinhos estava envolvido.

Artigos Relacionados

Logo depois do furto, além de analisar as imagens do sistema de segurança do prédio, os investigadores foram atrás de câmeras que registraram a movimentação em ruas próximas e desconfiaram de um carro branco, justamente por onde o crime começou a ser desvendado. O veículo dava voltas no quarteirão, com as luzes apagadas. A placa era de Campina Grande, onde o criminoso foi preso.

Eliabio Custódio soube pelas redes sociais que o apartamento estaria vazio, porque Carlinhos estava internado para uma cirurgia estética, e seu marido, Lucas Guimarães, estava no México a trabalho.

Antes de entrar no prédio, o criminoso estudou a vizinhança. Havia um ladrão com ele e uma terceira pessoa esperando no carro. A quadrilha voltou imediatamente para Campina Grande, mas quando o cofre foi arrombado, ainda dentro do carro, uma surpresa: não eram os relógios que ele esperava.

Eliabio Custódio só soube que os diamantes e o relógio encontrados valiam milhões pela repercussão na imprensa. As joias foram devolvidas. Segundo a polícia, o criminoso já tinha sido preso no Ceará, em Pernambuco e na Paraíba. A polícia ainda tenta localizar os outros dois participantes do furto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas