Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Após divergências de desembargadores, TJ mantém prefeita de Traipu no cargo

Decisão unânime vai vigorar até que agravo de instrumento seja julgado em definitivo

O Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas decidiu, de forma unânime, durante sessão nesta terça-feira (29), manter a prefeita de Traipu Maria da Conceição Teixeira Tavares no cargo temporariamente até que a 3ª Câmara Cível da corte julgue o agravo de instrumento impetrado pela gestora em caráter definitivo. Nesta manhã, os integrantes do TJ mantiveram suspensa a decisão do desembargador Fábio Bittencourt, deixando Conceição na prefeitura.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ, o desembargador Domingos Neto, da 3ª Câmara Cível, será o relator dos recursos sobre esse caso. O julgamento desse agravo de instrumento havia começado na sessão do dia 06 de outubro de 2015. Na ocasião, houve divergências, mas hoje os desembargadores chegaram a um consenso.

Leia também

Conforme a assessoria, a discussão deste agravo era sobre qual desembargador teria competência para decidir sobre a questão. Houve um conflito de decisões de desembargadores, devido a tramitação de mais de um processo sobre o assunto no TJ.

O desembargador Fábio Bittencourt decidiu suspender uma decisão de primeiro grau que impediu a cassação pela Câmara de Vereadores, ou seja, afastou a prefeita novamente. O desembargador Fernando Tourinho suspendeu a decisão do desembargador Fábio, por entender que a competência seria da 3ª Câmara Cível, reconduzindo a prefeita ao cargo.

A Câmara de Vereadores de Traipu cassou o mandato da prefeita em 10 de abril, devido a viagem de Conceição para o exterior em novembro de 2014, que teria ultrapassado o tempo em que ela poderia se ausentar do país. A prefeita está atualmente no exercício do cargo, após decisão liminar da Presidência do TJ.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas