Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de tentar matar homens por brigas entre torcidas em Maceió é condenado a 8 anos de prisão

Julgamento foi conduzido pelo juiz Filipe Munguba, no Fórum da Capital; Jeanderson Jorge Silva Santos cumprirá a pena em regime inicial fechado

O réu Jeanderson Jorge Silva Santos, acusado de tentativa de homicídio cometida contra Diego Rogens de Oliveira Souza e Mário Fernando Cabral de Mafra Pires, em setembro de 2011, foi condenado a oito anos de prisão. O julgamento foi conduzido pelo juiz Filipe Munguba, no Fórum da Capital.

Segundo o juiz, o réu é reincidente, ou seja, possui maus antecedentes, responde a outras ações penais e também esteve preso devido a esses processos.

Leia também

Jeanderson cumprirá a pena em regime inicial fechado. Ele está preso desde junho de 2019 e não poderá apelar em liberdade.

“Não houve mudança nas circunstâncias de fato desde a prolação das decisões que decretou e mantiveram a prisão preventiva do réu, razão pela qual se adota como razões de decidir os fundamentos lançados nas referidas ocasiões [...], mormente a necessidade de garantia da ordem pública, em virtude da gravidade concreta da conduta, revelada pelo modus operandi”, diz a decisão.

De acordo com a acusação, no dia do crime, Diego estava na porta do condomínio onde morava na companhia de Mário e outros dois colegas, quando Jeanderson e um comparsa - não identificado - apareceram em um automóvel e desferiram disparos de arma de fogo.

Na ocasião, Diego foi lesionado nas regiões da barriga, nádegas e braço. O alvo do réu era Diego, mas por erro na execução, um dos disparos atingiu Mário na região das nádegas. Ambos conseguiram fugir e obtiveram atendimento hospitalar.

De acordo com a Justiça, o crime teria sido motivado por diversas brigas entre Jeanderson e Diego. As testemunhas e a própria vítima relataram, no inquérito policial, que o crime foi motivado pela rivalidade entre as torcidas organizadas denominadas Mancha Azul e Comando Vermelho.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas