Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de sequestro e morte de estudante tem habeas corpus negado

Vítima foi levada de Arapiraca para a zona rural de Cachoeirinha, em Pernambuco, onde acabou morta com dois tiros; crime ocorreu em 2013

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou, na última quarta-feira (31), pedido de liberdade a Danilo Eduardo Sales de Medeiros Freire. O réu é acusado de envolvimento no sequestro e na morte de uma estudante de Arapiraca, região agreste do Estado.

A vítima, Camila Silva Canuto Madruga, de 20 anos, foi sequestrada em novembro de 2013, sendo levada para a zona rural de Cachoeirinha, em Pernambuco. Lá, foi assassinada com dois tiros. Já o veículo da estudante foi roubado e, posteriormente, vendido.

Leia também

A defesa impetrou habeas corpus alegando que o réu está preso desde abril de 2014 e que, por isso, sofre constrangimento ilegal, em virtude do excesso de prazo para o término da instrução criminal.

O pedido de liberdade, no entanto, foi negado. De acordo com o relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes, o alegado excesso de prazo deve ser analisado em conjunto com as demais circunstâncias que envolvem o caso. "Embora conste argumentação defensiva no sentido de que o paciente está segregado há cerca de dois anos, destaco que o feito originário trata de ato delitivo que traz em seu conteúdo fático considerável complexidade", afirmou.

Ainda segundo o desembargador, a instrução processual já foi finalizada, além do que o processo segue no aguardo da apresentação das alegações finais relativas a outro réu envolvido no crime. "Verifico que, durante o processamento, foi necessária a expedição de várias cartas precatórias, vez que muitas das testemunhas foram ouvidas nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, o que, por óbvio, demanda um alongamento dos prazos processuais", explicou Otávio Praxedes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas