Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de sequestrar, torturar e matar jovem é condenado a mais de 33 anos de prisão

José Fabiano Santos vai responder por homicídio, sequestro e corrupção de menores; Cláudio Rocha dos Santos foi absolvido

Um homem acusado de sequestrar e matar um jovem foi condenado a 33 anos e 8 meses de reclusão durante julgamento realizado em Maceió, nessa segunda-feira (6), e conduzido pelo juiz Ewerton Chaves Carminati. O júri absolveu o réu Cláudio Rocha dos Santos de todos os crimes.

O réu respondia por sequestro e homicídio, cometido contra Luciano dos Santos Medeiros; sequestro, cometido contra Carlos Felipe Caetano Barbosa; e corrupção de menores. Para o juiz, o vídeo anexado nos autos demonstra a culpabilidade de José Fabiano, uma vez que ele se utilizou de uma enxada a fim de juntar materiais vegetais para alimentar as chamas ateadas contra a vítima.

Leia também

O magistrado também apontou as circunstâncias que acompanharam a conduta criminosa do réu. “A vítima foi obrigada a beber sangue de galinha antes de ser torturada fisicamente e morta”, afirmou.

José Fabiano deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado, e não poderá apelar em liberdade.

O Caso

De acordo com a acusação, as vítimas Luciano, de 16 anos, e seu cunhado, Carlos, foram capturados no interior do Mercado da Produção, no bairro da Levada, pelos denunciados e outros indivíduos ainda não identificados.

Consta nos autos o relato de que os dois foram mantidos amarrados e vendados enquanto os réus procuravam em suas redes sociais algo que os ligassem a alguma facção criminosa. Carlos foi liberado algum tempo depois, porém Luciano foi levado para a Favela da Muvuca. 

Segundo laudo pericial, a vítima foi queimada ainda quando estava viva e teve suas orelhas e dedos cortados. A motivação do crime teria sido a rivalidade entre facções, visto que as vítimas residiam em área de domínio do PCC e estavam frequentando locais dominados pela facção Comando Vermelho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas