Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de participar de assalto a banco na Ufal é condenado a 24 anos

Decisão é da 17ª Vara Criminal; crime aconteceu em 2009

O acusado de participar do assalto ocorrido na agência do Banco Real situada dentro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi condenado a 24 anos de prisão em regime inicialmente fechado, a ser cumprido no presídio de segurança máxima de Alagoas. A decisão que condena Adeílson José da Silva Filho é da 17ª Vara Criminal de Maceió e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (25).

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE/AL), o crime ocorreu em agosto de 2009. Adeílson e outros três comparsas fizeram vários funcionários e clientes reféns, levando a quantia de R$ 38.962,99, além de pertences e objetos pessoais das vítimas.

Leia também

Segundo o depoimento de uma das vítimas, os assaltantes trancaram os funcionários e clientes dentro da tesouraria e do almoxarifado e levaram as chaves. Os criminosos chegaram a ferir um dos reféns com uma coronhada no rosto. Outro refém contou que se escondeu no banheiro durante o assalto e ouviu os criminosos gritando muito e dizendo que todos deveriam rezar para o cofre abrir, em tom de ameaça.

O grupo conseguiu fugir com o dinheiro, mas dois dos acusados foram presos em flagrante logo após o assalto, nas proximidades de um posto fiscal da cidade Xexéu, divisa de Alagoas com Pernambuco. Eles ainda trocaram tiros com a guarnição de polícia.

O pedido de prisão preventiva contra Adeílson foi decretado em setembro de 2009. Ele tem 28 anos e é natural de Pernambuco, onde também já foi condenado por assalto. O réu foi reconhecido por meio de filmagens feitas de um assalto ocorrido anteriormente a uma agência do Banco Bradesco. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas