Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de matar modelo Erick Ferraz vai a julgamento nesta terça em Viçosa

Família da vítima ainda tenta, na Justiça, o desaforamento do processo para Maceió

Está marcado para esta terça-feira (5), a partir das 9h, no Fórum de Viçosa, o júri popular de Judarley Leite de Oliveira, acusado de matar o modelo Erick Ferraz, crime ocorrido no Réveillon de 2012. Apesar disso, a família da vítima está tentando o desaforamento do processo para Maceió, alegando que os parentes do suspeito exercem grande influência política naquela cidade, o que poderia, segundo pensam, comprometer a decisão dos jurados.

O Tribunal do Júri vai ser presidido pela juíza Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor, de Viçosa. O representante do Ministério Público Estadual (MPE) neste julgamento será o promotor Anderson Cláudio.

Leia também

O pai do modelo, Edglemens dos Santos, explicou que a família aguarda a liminar ser concedida até o último momento. Ele considera que o processo em Maceió afastaria qualquer possibilidade de influência à decisão dos jurados. "A gente teme muito, já que o pai do Judarley foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Viçosa", informa.

A solicitação pelo desaforamento já está no Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas, mas ainda não há decisão proferida. Apenas o Ministério Público se pronunciou favorável à mudança. A juíza Lorena Sotto-Mayor, para justificar a marcação do júri, alegou que, apesar dos argumentos apresentados, não estava impedida legalmente de levar este processo a julgamento. "As razões esgrimidas pelo douto representante do Ministério Público, embora relevantes, não me afastam da convicção de que o desembargador relator do pedido de desaforamento removeu qualquer óbice à prática de atos processuais, disso resultando que é dever desta magistrada impulsionar o feito".

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de matar modelo Erick Ferraz vai a julgamento nesta terça em Viçosa
| Foto: FOTO: Arquivo

Respondem pelo crime Judarley e o irmão dele, o policial civil Jaysley Leite. Apenas o primeiro está preso, por ter admitido participação na morte do modelo Erick Ferraz. No entanto, testemunhas relatam que Jaysley foi o principal responsável pelo crime. Apesar de estar em liberdade, o policial também será julgado em outra oportunidade.

Crime

Eric Ferraz foi morto a tiros na festa de virada de ano de 2012, em meio a milhares de pessoas, que acompanhavam a apresentação de grupos musicais, em Viçosa. Ele foi atingido por cinco disparos.

Populares disseram que o crime foi motivado por confusão envolvendo o modelo, a namorada de Eric Ferraz e os dois irmãos - que, após o suposto desentendimento, efetuaram os disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Eric.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas