Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de matar homem a tiros é condenado a 16 anos de reclusão

Crime teria ocorrido após brincadeira em que vítima e acusado chamavam um ao outro de 'corno'; réu e advogado de defesa participaram do júri por videoconferência

O réu José Robson da Silva foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão por matar a tiros Laurindo Siara de Lima, no município de Canapi, em 2005. O julgamento, realizado nessa terça (21), no Fórum de Mata Grande, foi conduzido pelo juiz Thiago Morais. Réu e advogado de defesa participaram do júri por videoconferência.

O crime ocorreu no dia 8 de novembro de 2005, em um bar. A vítima e o acusado iniciaram discussão após uma brincadeira em que um chamava o outro de "corno". José Robson disparou tiros contra Laurindo, que não teve chance de reação e faleceu.

Leia também

O juiz Thiago Lopes considerou o grau de culpabilidade desfavorável ao réu. "O acusado não prestou socorro à vítima, embora pudesse fazê-lo, tendo imediatamente foragido para o Estado do Mato Grosso do Sul", destacou o magistrado.

Ainda segundo o juiz, o delito foi praticado em contexto de abuso de bebidas alcoólicas, em estabelecimento aberto ao público "e, portanto, sob vigilância coletiva, durante momento de descontração dos presentes".

José Robson deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado. Foi concedido a ele, no entanto, o direito de recorrer em liberdade.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas