Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de matar esposa é condenado a 21 anos de prisão

Julgamento ocorreu nesta segunda-feira (13), no Fórum de Maceió

Terminou na noite desta segunda-feira (13) o julgamento de Abelardo Félix da Silva acusado de matar a esposa. Ele foi condenado a 21 anos, nove meses e 15 dias. O crime ocorreu em setembro de 2013, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

Abelardo Félix, que em depoimento, negou ter cometido o crime, deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderá apelar da sentença em liberdade. 

Leia também

A sessão foi realizada no Fórum de Maceió e conduzida pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal. "Houve a intenção de querer perfurar e matar. É isso que o laudo acusa e os jurados entenderam dessa forma", afirmou o magistrado. 

A acusação teve à frente o promotor de Justiça Antônio Luís Vilas Boas e a defesa ficou a cargo da defensora pública Andrea Carla Tonin.

O julgamento

Em depoimento, Abelardo da Silva, de 51 anos, negou ter matado a mulher, Zilnieide da Silva Nascimento. De acordo com o réu, a vítima partiu para cima dele, segurando uma faca, ameaçando-o de morte. Para se defender, o réu afirmou ter jogado uma caixa de ferramentas em direção à vítima, que teria caído e cortando o pescoço, acidentalmente.

No julgamento, também foram ouvidas três testemunhas. A primeira foi o policial Miguel Monteiro da Silva, que esteve no local do crime. O PM disse que o réu apresentava sinais de embriaguez quando o encontrou. Afirmou ainda que, pela profundidade e tamanho do corte no pescoço da vítima, não havia chances de ter sido acidente.

O policial militar Earlle Ellis da Silva Cândido também prestou depoimento. Ele disse que estava de serviço no dia da ocorrência, tendo sido acionado para se deslocar à casa do réu. "Pelo que vi o cenário era de um homicídio", afirmou. 

A última testemunha foi a senhora Maria José Agostinho dos Santos, que morava próximo ao local do crime. Ela disse que era comum ouvir réu e vítima discutindo. "Eles sempre brigavam. Acho que por ciúmes", declarou.

O caso

O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2013, por volta das 14h, na rua dos Eucaliptos, bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima sofria constantes agressões físicas do marido. No dia do homicídio, ela estava na casa da vizinha prestando serviços domésticos quando Abelardo a chamou. Ao chegar em casa, Zilnieide foi esfaqueada no pescoço, não resistindo aos ferimentos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas