Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de matar comerciante de Arapiraca é condenado a 22 anos de prisão

Willames foi condenado por homicídio qualificado, com as qualificadoras de Motivo Torpe, Meio Cruel e Meio que Impossibilitou a Defesa da Vítima

Willames França da Silva, de 29 anos, um dos acusados pela morte do comerciante Valcir Leite Tenório, de 37 anos, foi condenado a 22 anos de prisão. O crime aconteceu em agosto de 2019. A pena foi estabelecida nesta terça-feira (17) após júri popular por videoconferência. O réu já estava preso.

O julgamento foi conduzido pelo juiz Filipe Munguba, da 2ª Vara de Coruripe. Willames França foi condenado por homicídio qualificado, com as qualificadoras de Motivo Torpe, Meio Cruel e Meio que Impossibilitou a Defesa da Vítima.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o comparsa não foi julgado porque o processo foi desmembrado em relação ao outro réu.

O caso

O comerciante Valcir Leite Tenório, de 37 anos, foi espancado, esfaqueado e teve o corpo queimado durante uma tentativa de homicídio em Coruripe.

Apesar dos graves ferimentos, Valcir conseguiu se arrastar até ser resgatado. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois.

O motivo do crime seriam dívidas que um dos acusados, Allan Chrystian da Silva, tinha com a vítima.

*Com informações da assessoria

Tags