Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de matar advogado no lugar do juiz Marcelo Tadeu é condenado a mais de 24 anos de prisão

Vítima estava em Alagoas, a trabalho, e foi executada quando falava de um orelhão; crime ocorreu em julho de 2009, em Mangabeiras

O corpo de jurados condenou, na noite dessa terça-feira (31), Antônio Wendell Guarnieri, acusado de matar o advogado Nudson Harley Mares de Freitas por engano, no lugar do juiz aposentado Marcelo Tadeu. A condenação resultou em uma pena de 24 anos e seis meses de prisão, em regime fechado.

O promotor de Justiça Antônio Villas Boas, que esteve à frente da acusação, entende que a pena aplicada atendeu às expectativas. O júri - ocorrido no Fórum do Barro Duro, em Maceió, - durou 12 horas e foi presidido pela juíza Lívia Matos. O crime ocorreu em julho 2009, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

“O réu foi condenado a uma pena de 24 anos e seis meses, por crime triplamente qualificado: mediante paga, perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, uma vez que foi surpreendida pelos seus algozes quando estava em uma ligação em um telefone público localizado em frente à Farmácia São Luiz, na Rua João Davino, bairro Mangabeiras”, enfatiza Villas Boas.

Consta nos autos que o advogado mineiro teria morrido por engano, no lugar do juiz aposentado Marcelo Tadeu. A vítima estava em Alagoas, a trabalho. Segundo o promotor Villas Boas, a defesa tentou derrubar as qualificadoras, inclusive apontando que o réu se dispôs a ser ouvido em delação premiada.

“O Conselho de Justiça refutou a tese de defesa, que apelou para que reconhecessem a delação premiada do réu Wendel Guarnieri, mas isso não ocorreu e, finalmente, foi feita a justiça que era tão aguardada pela viúva e os demais parentes. Com a condenação dele, o Ministério Público tem a convicção de que cumpriu o seu papel, promoveu justiça e, hoje, a sociedade alagoana está de parabéns”, afirma o promotor Villas Boas.

Artigos Relacionados

O CASO

O advogado mineiro Nudson Harley Mares de Freitas foi assassinado no dia 3 de julho de 2009, no bairro Mangabeiras, em Maceió. A reportagem teve acesso à íntegra do indiciamento, no qual a PF trouxe o caso com riqueza de detalhes, citando depoimentos, interceptações telefônicas e outros elementos.

De acordo com as investigações da PF, o autor material do crime, Antônio Wendell de Melo Guarniere, foi cooptado pelo policial militar Natan Simião para praticar um homicídio.

Segundo a PF, as evidências indicaram que o advogado fora morto por engano no lugar do juiz Marcelo Tadeu.

*Com assessoria MPE/AL

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas