Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de mandar matar homem em Jacarecica é condenado a 21 anos de prisão

Homicídio ocorreu em 2017; inicialmente, o réu deverá cumprir a pena em regime fechado

Um homem, identificado como Cláudio Silvestre da Silva, foi condenado a 21 anos, dez meses e 15 dias de prisão pela morte de José dos Santos. O crime aconteceu em 2017, no bairro Jacarecica, em Maceió. A condenação foi dada pelo Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió, após a realização de um júri popular nesta segunda-feira (24), no Fórum do Barro Duro.

Os jurados rejeitaram a defesa do homem, que negou o ocorrido. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado. Cláudio Silvestre deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

A sessão foi conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió. "O acusado agiu com culpabilidade reprovável, levando-se em consideração o modo de execução premeditada e fria, o que é comprovado pelo fato de ter o réu planejado a morte da vítima e ter determinado que terceiras pessoas a executassem com disparos de arma de fogo", afirmou o magistrado na sentença.

O caso

O crime ocorreu em 10 de fevereiro de 2017, por volta das 10 horas. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima estava em uma motocicleta, quando foi surpreendida por disparos efetuados por dois indivíduos. José dos Santos foi atingido por quatro tiros, falecendo no local do ocorrido.

Ainda segundo o Ministério Público, a vítima teria presenciado um homicídio praticado a mando do denunciado. Ao ser interrogado em Juízo, Cláudio Silvestre disse que só tomou conhecimento da morte de José dos Santos ao ser preso. Ele afirmou ainda que não conhecia a vítima.